Trabalhadores da rede estadual de ensino decidem suspender greve em MG


Categoria estava parada há mais de um mês, desde o dia 8 de março. Aulas voltam na segunda-feira.

Os trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia, nesta quarta-feira (18), encerrar a greve da categoria no estado. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG), as aulas serão retomadas na próxima segunda-feira (23).

Ainda de acordo com o sindicato, a greve foi suspensa temporariamente, e a categoria vai avaliar outras formas de continuar pressionando o governo. O Sind-UTE explicou ainda que por causa do período eleitoral, o governo não pode enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e, com isso, o PL para pagamento do piso não poderia ser apreciado.

Os educadores estavam parados há um mês e 10 dias, desde 8 de março. De acordo com a categoria, o movimento começou porque o governo não cumpriu acordos assinados e o pagamento do piso salarial. A categoria também pede o fim do parcelamento dos salários e do 13º e um atendimento de qualidade pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros

Seguidores

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *